Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Hero (2001)




Informações técnicas:

País de origem: Japão
Número de episódios: 11
Ano: 2001 (janeiro a março)
Canal: Fuji TV
Gênero: Policial; Comédia
Duração: 45 minutos
Estrelando: Takuya Kimura e Matsu Takako   


Minha nota no dramalist: 9.0


Kohei Kuryu (Takuya) é um jovem promotor com um passado questionável, o que o torna nada típico. Além de ter cometido delitos em sua adolescência, o personagem faz questão de se vestir casualmente, o que gera, em um primeiro momento, estranhamento de seus colegas que duvidam um pouco de suas habilidades. Entretanto, o promotor possui um nome de se guardar, uma vez que fará o impossível para resolver os casos - mesmo que isso signifique "invadir" o trabalho da polícia.
Amamiya (Takako) é um ambiciosa aspirante a promotora que faz de tudo para ser notada pelo chefe. Ela é designada para trabalhar co lado de Kuryu e passa a ser fortemente afetada pelo senso de justiça do promotor. Assim, ela o acompanha em todos os casos e, pouco a pouco, vai se tornando menos carreirista e mais preocupada com a resolução dos casos.



O plot, infelizmente, não valoriza todos os personagens (são todos ótimos, mesmo que secundários). A cada episódio, você pede o seguinte. Takuya está muito bem vivendo Kuryu. O jeito peculiar e cativante do promotor faz com que o espectador anseie pelo episódio seguinte e nos emociona. Não raros foram os episódios que eu chorei. 
Todos esses personagens são importantes <3

O dorama, apesar de emocionar, não tem pretensão de ser um drama. Pelo contrário, a personalidade dos personagens nos direcionam sempre para uma risada ou um sorriso (para citar um exemplo rápido, o protagonista é viciado em comprar objetos inúteis em canais de venda na TV). E vale muito pelo conjunto da obra.

Hero nos ensina sobre amizade, respeito ao próximo, a famosa ética de trabalho japonesa e, principalmente, sobre justiça.  Com episódios independentes, ou seja, não é obrigatório ter visto o primeiro para ver o segundo, uma vez que os casos são sempre diferentes (mas é melhor ver na ordem para se envolver com os personagens), Hero é um prato cheio para quem tem interesse em narrativas de detetive leves. 

O ponto alto não são os casos em si, mas as inusitadas formas que o promotor encontra para resolvê-lo, assim como o apoio de Amamiya e até mesmo dos outros promotores! Além de, é claro, a sempre incrível atuação de Takuya Kimura. Também é bacana pontuar que não foi a primeira vez que ele co-estrelou ao lado da Matsu Takako. Eles já fizeram um par romântico em 1997, em Love Generation. :) 
Esse fator tornou o drama mais prazeroso, já que, de certa forma, acabei torcendo para que rolasse um romance na trama.
Takuya Kimura e Matsu Takako em Love Generation


O sucesso desse dorama fala por si só. Em 2014,  Hero 2 foi ao ar (ainda não assisti), mas infelizmente não traz todos os mesmos atores. Matsu Takako, por exemplo, fica de fora. Além disso, em 2007, também fizeram um filme. Aparentemente nossos amigos nihonjins não pretendem se esquecer dessa J-drama. ;) 


#partiuassistirHero?
Encontrei Hero para download em português apenas no fansub Urameshi Downs. 
Segue o link :)
Download Hero (2001) - Urameshi Downs

Para quem é fluente em japonês ou esteja estudando e queira assistir sem legenda, tem aqui também:
Drama Nice



Nenhum comentário:

Postar um comentário