Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Orange Days (2004)


Informações Técnicas:
País de Origem: Japão
Número de episódios: 11
Gênero: Drama, Comédia
Ano: 2004
Canal: TBS
Duração: 45 mins
Estrelando: Tsumabuki Satoshi e Shibasaki Kou

Nota que dei no mydramalist: 10


Poucos J-dramas me emocionaram tanto! Orange Days traz uma belíssima história de amor, amizade, superação e inclusão.  

Kai Yuuki é um graduando da universidade que procura estágio. Um dia ele ouve uma caloura tocando violino e se encanta por ela. Mal podia adivinhar que a bela menina de personalidade forte e explosiva havia perdido a capacidade de ouvir e, consequentemente, de falar. Assim, ela se comunica mal educadamente através da linguagens de sinal. Sae sente raiva de sua vida. Quatro anos antes ela tocava violino profissionalmente e agora está impossibilitada de prosseguir com seu sonho. 

Entretanto, agora, ao lado de Kai e outros amigos - Keita, Shohei e Akane, ela vivenciará novas experiências e se sentirá fazendo parte de um todo mais uma vez. 


O drama começa de uma forma que já dialoga bastante com jovens que estão terminando ou terminaram há pouco tempo a faculdade. O grande vazio existencial de não saber o que fazer da vida e falta de direção com a vida adulta. Além disso, também existe o temor de perder as amizades que ficam cada vez mais distantes quando trilhamos caminhos mais maduros, digamos assim. Assim, o dorama já começou apresentando uma problemática recorrente, principalmente no Japão, onde as jornadas de trabalho são enormes. 
Enquanto os dois protagonistas vão se envolvendo, Sae sente receio de iniciar uma relação por conta de sua deficiência e prefere proteger Kai dos olhares dos outros. Por outro lado, Kai não se importa com o que as outras pessoas pensam, uma vez que pretende ficar com Sae de qualquer jeito.


O dorama não é triste e provoca várias risadas. Um ponto muito forte da história é a personalidade egoísta e autoritária de Sae, que, apesar de se sentir vítima de sua situação, a encara de forma muito forte, não deixando se abater pelas dificuldades.
Os personagens secundários também são ótimos! Shohei é um personagem indeciso e sua incerteza sobre a vida o faz se esconder através de uma faceta de "pegador" e de um cara que não quer nada com a vida. Mas, por outro lado, ele possui sentimentos muito intensos e procura seguir uma carreira movida a paixão - a fotografia. Com a ajuda de Akane, ele vai se transformando em um personagem extremamente cativante.

Shohei e Akane

Eles montam um caderno chamado Orange no Kai onde podem escrever sobre o que quiserem. Frequentemente escrevem sobre as suas incertezas ou um para o outro. E esse caderno é a coisa mais linda da história.


Por fim, super recomendo esse doramas! Tá aí uma história que todo mundo deveria conhecer. Eu terminei de assistir me sentindo super bem :)


Partiu download?
Baixei no Asian Torrents com legenda em inglês. 
Tem no Youtube em inglês aqui. Esse é o primeiro episódio.
Achei em português agora no Dorama Fan Society

Um comentário: